Mais uma segunda feira e mais um post sobre a dieta coletiva.
Então vamos lá:
Pontos Positivos:
* Me alimentei melhor, consegui diminuir o açucar, mas não eliminá-lo totalmente
* Diminui a quantidade de comida no almoço, antes acabava repetindo, agora tento não misturar carboidratos, e diminui a quantidade também
* Ingeri mais frutas, tanto in natura, quanto através de suco
* Ingerindo mais água (bom para meus rins e para minha dieta)
* Melhorei o café da manhã, tenho tomado meu iogurte caseiro com banana picada e comido pão integral e chá
Pontos Negativos:
* Só fiz exercício fisico uma vez nesta semana, que foi andar de bicicleta com meu esposo. Gente, a coisa foi feia: minhas pernas tremiam, meu coração disparou, achei que iria ter um ataque cardiaco.....quando fomos subir um morrinho, quase tive um piripaque.
Resumindo preciso urgente me exerçitar. Só tenho 33 anos, mas parecia uma ançiã.
O que tem atrapalhado bastante é a chuva, mas estou pensando em outro jeito para perder calorias e exercitar.
* Ontem fui à um aniversário e não resisiti ao bolo comi 2 pedaços e por hábito acabei tomando refrigerante, quando vi já tinha tomado, pois não percebi pois estava em altos papos.
Metas para essa semana:
* TER MAIS DISCIPLINA
*continuar com o que já estava dando certo
* Cuidado com o açucar Dona Elaine rsrsrsr
* Exercitar (Xô preguiça)
Bom meninas é isso, vou deixar um post que achei o maximo, são os 10 mandamentos de quem quer seguir uma dieta:
Creditos: Blog comportamento Magro
1 – Não conte a ninguém ! Simplesmente faça. Alguns ” amigos ” encontram ” consolo ” no fracasso alheio e inconscientemente torcem contra. Outros poderão perguntar se já alcançou algum resultado e os detalhes da dieta, tornando-a sem querer uma cobrança pra você. Geralmente familiares mais próximos, com a melhor das boas intenções, fazem muita pressão e criam muitas expectativas, estressando quem quer seguir uma dieta.
2 – Ao recusar uma guloseima, simplesmente diga “não, obrigado”. Jamais abra o motivo : “estou de dieta”. Em comemorações ou festividades, ao expor este motivo, pessoas ao redor, na melhor das boas intenções, podem aumentar a tentação, insistindo : “ah, só unzinho não faz mal… “ou” só um pedacinho.. .”ou” só hoje, está tão gostoso…”. Melhor desculpa: “não gosto muito disso”, se insistem : “pra falar a verdade, detesto isso”. Ninguém insistirá, nem ficarão com pena de você, nem repararão (e comentarão) a cada semana se você está realmente emagrecendo.
3 – Não se engane. Muitas pessoas vão até consultórios, compram revistas, livros de dietas, etc e tal, só para darem uma satisfação à alguém ou pensarem que estão fazendo alguma coisa. Na verdade fazem a dieta de vez em quando e vivem arranjando desculpas para continuarem comendo tudo o que gostam, na quantidade que gostam. Ou seja, vivem se enganando. Quando você quer mudar algum hábito ou conseguir alguma coisa, você acha solução para todos os obstáculos e não procura desculpas nem fica colocando empecilhos.
4 – Tempo é uma questão de prioridade. Existem pessoas que têm tempo, aposentados por exemplo, e usam a desculpa esfarrapada “não tenho tempo” colocando uma série de deveres corriqueiros, burocráticos e secundários na frente do objetivo principal. É a questão anterior, estão se enganando. Mas existem pessoas que realmente são muito ocupadas e a dieta tem que ser encaixada numa agenda apertada. Sempre uso o exemplo de Abílio Diniz, presidente do grupo Pão de Açúcar. Pode ser difícil, mas não é impossível. Lembre-se: nenhuma vitória cai na cabeça de ninguém. Todas elas exigem um certo sacrifício seu. Resta saber se vale a pena.
5 – Afaste as tentações. Não tenha em casa, não coloque na mesa, nem faça para os outros aquilo que você não pode comer. Assim, fica mais fácil Ter força de vontade.
6 – Não desista nunca. Uma vez por semana, geralmente Domingo, que é um dia atípico, libere a dieta como forma de compensação pelo bom desempenho da semana. Psicologicamente isso é muito bom, pois você sabe que pode comer um pouco do que gosta (neste dia).Não está prisioneiro de um regime. No entanto, ao longo dos 6 dias de dieta pode ser que você tenha uma recaída. Se isso for raro, é normal. Não se martirize, não desista nunca do objetivo. Mesmo que a perda de peso seja lenta não é a perfeição que leva à vitória, e sim a persistência.
7 – Tenha sempre uma atitude positiva. Às vezes, as pessoas acham que estão sofrendo por estarem seguindo uma dieta, e isso não é bom. Na verdade estas pessoas deveriam estar felizes e orgulhosas de si mesmas por conseguirem emagrecer por seu próprio mérito, já que sabemos que isso exige força de vontade, disciplina e coragem.
8 – Não cobiçareis a dieta do próximo. Ela não serve para todo mundo porquê ninguém é igual. Comece com o pé direito: Vá a um nutricionista, veja seu peso, sua altura, informe seu sexo, sua idade, relate seus horários e toda sua alimentação diária e quando você sente mais fome para que seja feito um cardápio que você consiga seguir, e que possa ser modificado e adaptado às suas circunstâncias. Ressalvo que remédio só deve ser tomado por pessoas doentes e receitados por Médicos, em caso de obesidade severa. Não seja hipocondríaco, pessoas com sobrepeso não necessitam de remédios.
9 – Cuidado com charlatães. Desconfie de produtos milagrosos que são amplamente divulgados na TV ou vendidos em catálogos, geralmente usam artistas para promoção e prometem emagrecimento fácil e rápido. Não existe mágica. Você tem que acabar com a causa do problema, pode ser de forma mais lenta, porém duradoura, sem dependência química ou de produtos. Não existe nenhuma fórmula que possa substituir uma boa alimentação. O produto pode até funcionar, e às vezes funciona mesmo, mas tem efeito paliativo. Quando você pára de tomar, volta a ganhar peso de novo. Você não pode ficar eternamente dependente de uma fórmula, remédio ou produto. A melhor maneira de controlar o peso de forma duradoura e definitiva é através de educação nutricional (+ Atividade física quando necessário).
10 – Beba bastante água no intervalo das refeições. Algumas vezes a perda de peso na verdade é perda de água (Hipohidratação), o que não é bom para a saúde, além de confundir com perda de gordura, dando falsos resultados de emagrecimento. É por isso que dizem que “água engorda”. Absurdo! A água faz parte da nossa composição corporal e não deve ser evitada, e sim bebida diariamente.
Fabíola Cáus Simões
Nutricionista CRN 961002107
Especialização em Nutrição Clínica
http://minhavida.uol.com.br/conteudo/60-Os-10-mandamentos-de-quem-quer-seguir-uma-dieta.htm
(Mateus 7:7-8)
Elaine
Um comentário:
Minha amiga, estou na mesma toada que vc,rsrs. Mas continuo firme, mudando aos poucos, pois não sou de ferro.
E bicicleta tb não é prá mim,kkk. A última vez que andei, faz uns 4 anos e quase morri, fiquei com dores nas pernas por 1 semana e aí acabei desistindo até da caminhada.
Bjs♥
Postar um comentário