Minha Loja Virtual

SEJAM BEM VINDOS!!!!

Quaisquer dúvidas entrar em contato através do email: elainesrodrigues12@gmail.com

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Biscoito de polvilho e minha garrafa térmica de Vaquinha


Ê trem bão Sô!!!
Vocês sabem que sou mineirinha né? E nesse tempinho chuvoso, nada melhor que um biscoitinho de polvilho caseiro para esquentar a noite. Estava eu com uma preguiçinha de fazer janta, ai ai ai, daí pensei vou fazer um biscoitinho gostoso, quentinho e acompanhado de um cházinho.
A criançada aqui em casa adorou tirando o mais velho que não gosta de chá, tomou leite com achocolatado.
Gente receitinha fácil e vapt vupt!!!
Quem quiser fazer tá ai a receita:
Ingredientes:
500 gr de polvilho doce
1 1/2 xícara (chá) de água
1 1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher de sopa de sal
1 colher de sopa de açucar
3 ovos (na receita original falava de 4 a 5, mas o biscoito ficava murcho)

Modo de fazer:
Ferver a água e o óleo e escaldar o polvilho, o sal e o açucar. Deixar esfriar.
Assim que esfriar juntar os ovos e mexer bem pode ser com a batedeira (se a sua for potente, pois aminha não aguentou) ou com as mãos.
Depois você reutilza o proprio saquinho em que veio o polvilho colocando a massa, e fazendo os biscoitos no formato que quiser.
Não se esqueça de untar a forma, só na primeira fornada.


E eu não podia deixar de mostrar minha nova garrafa térmica da qual contei a estória de como ganhei ela aqui.
E fofa da Cris Chiosini do Blog Soul Artesanal deixou um comentário fofo, e pediu para mostrar a minha nova garrafa.
Então ai está ela, a foto não está muito boa, pois tirei a noite e a luz não ajudou muito.
Mas dá pra ver como ela é fofa ne?
Bjos a todas e obrigado pelas visitinhas e pelas novas seguidoras!
Beijos, beijos, beijos!!!


Elaine

2 comentários:

Unknown disse...

Hehehe, o biscoitinho acho que vale mais a pena comprar pronto como boa paulistana apressada, apesar de gostar de cozinhar, mas a garrafa de vaquinha foi o que mais gostei, porque será? rsrsrs
Amo as vaquinhas, alem de engraçadas para mim representam fartura e por isso escolhi como logotipo da minha marquinha.
Tomara que ela abrigue muitos cafezinhos gostosinhos pra vc!

Unknown disse...

Amigaaaaa to sentindo sua faltaaa... quando for ai te vizitar quero um café quentinho nessa garrafa feinha.
Te amo...
Ahhhh e um bolo tambem