Minha Loja Virtual

SEJAM BEM VINDOS!!!!

Quaisquer dúvidas entrar em contato através do email: elainesrodrigues12@gmail.com

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A novela da Crochê e mais algumas coisitas!!!!


Olá menina,
Desculpe o sumiço mas andava bastante ocupada desvendando os mistérios do bendito crochê sem tirar a correria do dia a dia!!!!
Bom tudo começou com este post aqui, no qual eu estava maravilhada com o trabalho da Erika do blog Erica.tricroche. Essa moça linda e fofa com seu jeito doce me incentivou a tentar aprender o bendito crochê, e eu que apesar de já ter tentado inumeras vezes e desitido no meio do caminho ( minha mãe já havia tentado me ensinar, mas a cabeça dura aqui não entendeu nada), não sou mulher de desistir fácil não, fui à luta!!!! Primeiro a Erika me indicou alguns blogs legais com tutoriais em vídeo, e outros mais.
Em vez de falar vou mostrar como começei:

Nesta foto foi minha primeira tentativa de fazer uma flor, bom pra falar a verdade, não foi a primeira não, acho que foi a 5ª tentativa, depois de tanto desmanchar:



6ª tentativa:


Aqui já quase desistindo de novo, pois  na flor original as pétalas de trás eram juntinhas, não tinham esse espaço que as minhas tinham.

Aqui bateu um luz, e resolvi diminuir os pontos pela metada da correntinha das segundas pétalas e deu certo. Só preciso aprender a finalizar, pois ficou tortinha!


IUP!!!!!UUHUHUHUHU!!! Tinha um livro de artes manuais aqui em casa antigão, e achei essa toalhinha que se dizia facil de fazer e não é que foi facil!
Não ficou identica à do livro, mas ficou quase parecida.rsrsrsr
Tambem é a primeira ne?!
E ainda fiz um charminho passando a linha azul, adorei!!!


E agora ninguem me segura mais!!!! Vou continuar crochetando, já tenho varios projetos em mente, apesar que ter em mente é uma coisa, agora fazer é outra!!! Mas eu sou persitente e vou até o fim!!!

Esses são alguns cheveirinhos de feltro que estou fazendo tambem, ainda não terminei mas queria mostrar pra vcs!!!


Sei que este post está muiiiiiitttto longo mas já está acabando!!!

Quero deixar este pão integral delicioso que fiz ontem a pedido do meu filho de 5 anos, ele estava com desejo de comer pão integral.
como não é todo dia que faço janta aqui em casa, ontem 18:30hs estava fazendo pão pra ele. O quê que a gente não faz pelos filhos ne?


E aqui a carinha de alegria dele!!!!


Agora vou mesmo, mas queria agradecer muito, de coração, todo o carinho e todo o incnetivo  que a Érika teve comigo.
Valeu amiga!!!


bjos a todas .

Elaine


3 comentários:

Coisinhasdalili disse...

Obrigada pela sua visita lá no meu blog. Adorei ver a carinha dos fofinhos, doidos pra comer um pãozinho. Bjs

Unknown disse...

Oi Lili,
Obrigado pelo carinho!!1 volte sempre!!!
bjos

erika.tricroche disse...

Oi Minha flôr!!! Adorei ver suas flores!! é assim que começa mesmo.. devagarzinho e tá vendo??? Já conseguistes fazer muitas coisas!! Estou super orgulhosa de vc amigaaa!!! Obrigada pelo carinho!! Vc que é muito amiga e linda e fofa!!!
Seus filhotes são TUDO DE BOM!!! Lindooooos!!!!
Beijos amigaaaa!!!!!!