Minha Loja Virtual

SEJAM BEM VINDOS!!!!

Quaisquer dúvidas entrar em contato através do email: elainesrodrigues12@gmail.com

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cuecas X Fraldas Parte II





Olá,
Olha eu aqui de novo, dessa vez é pra contar que depois de muita paciencia consegui tirar a fralda do Pedro, meu filhote de 2 anos, há algum tempo atras eu contei aqui que estava tentando tirá-lo das fraldas.

Porém, nas semanas seguintes, depois dessa decisão, eu iria sair muito de casa, e não ia dar certo, pois era um periodo de mudança pra ele, então penso eu que deveria sair o menos possivel, até ele estar seguro, daí discartei a ideia nesse periodo.

Porem a 15 dias atras começei de novo, comecei em um domingo já pela manha, expliquei a ele que a partir daquele momento ele iria usar cuequinha igual ao irmão, e que quando quisesse fazer xixi, era só chamar a mamãe.

Como eu já tinha um redutor para o vaso que era do Isaac, não precisei comprar outro. Coloquei uns adesivos na parede do banheiro, levei brinquedos, livros de estorias, e muiiiiiiita paciencia, no inicio é extressante, pois ele ainda nao conseguia segurar,foi xixi pra casa inteira até as 17:00hs, depois desse horario ele já estava conseguindo segurar o xixi e me chamar pra ir ao banheiro. Daí dei muitos beijos e parabéns, o que o deixou mais confiante e alegre!!!! ( Mas quando ele não conseguia, eu falava que isso acontece, mas que da proxima vez ele chamasse a mamãe)

Quando a noite chegou, proximo a hora de dormir, não dei mais liquidos pra ele, e sim uma fruta antes de dormir, disse que ele já era um rapazinho e que iria dormir de cueca... Ele ficou todo alegre.

Durante a noite, acho que fui umas 4 vezes, conferir se ele não tinha feito xixi na cama, mas vocês podem não acreditar, mas ele conseguiu segurar ate no outro dia, quando acordou já acordou pedindo pra fazer xixi. Novamente disse que estava muito orgulhosa e dei muitos beijos, outra coisa que ajudou muito tambem foi o fato do irmão estar sempre junto e incentivando ele.

Agora o cocô, foi mais complicado, ele tinha medo, e não queria fazer de jeito nenhum, o primeira vez foi na cueca, dai expliquei que tinha que ser no vaso, pra gente dar tchau pra ele. Mas não teve jeito ele começou a segurar tanto que ficava 2 dias em fazer.
Daí ele começou a fazer debaixo do chuveiro na hora do banho, como eu sou cabeça dura e não queria colocar a fralda novamente, deixei-o fazer na hora do banho, mas sempre insistindo pra ele fazer no vaso, porem, foi assim até ontem,
ele segurou ate na hora de dormir, nem debaixo do chuveiro a coisa fluiu.
Então ele foi dormir, depois de varias tentativas frustradas.

Quando foi 1:30hs da manhã, me acorda o Pedro falando que queria fazer xixi, (Ah esqueci de contar que pra tentar estimula-lo, compramos um troninho em forma de ursinho pra ele, igual o da foto abaixo, mas que tambem não tinha dado muito certo)




Continuando....
Levei-o ao banheiro e imagino eu ele estava com tanta vontade, que conseguiu fazer os dois, Graças a Deus!!!!!
Imaginem a cena: uma hora da manha e  eu e ele festejando:
_ Eu falando: que cocô lindo, parabens, que legal, vc conseguiu!!!!!!
Ele batendo palminhas todos feliz.
Na hora da discarga, ele arrumou uma gritaria de :
_ Tchau cocô, tchau cocô....rsrsrsr

Bom é isso, depois de 15 dias de tentativas, e muita paciência eis que conseguimos!!!!!


Vou  terminando este post, pois essa estoria de cocô jpa esta muito longa!rsrsrsrsr


bjos

Elaine

Nenhum comentário: