Autor: A. J. CRONIN
Número de páginas: 816
Sinopse: ‘A Passagem’ é um suspense sobre a luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.
Ficção
Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue.
Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior.
Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado.
A passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.
Primeiro livro de uma trilogia, os demais ainda não foram escritos pelo autor. Previsão de lançamentos no exterior para 2011 e 2013.
O livro é uma ficção que cabe em diferentes gêneros. Ficção científica pós-apocalíptica, thriller de horror, suspense e até mesmo drama. Mas na verdade, segundo o próprio autor, a sua narrativa sombria passa ao leitor questões básicas que nós enfrentamos como seres humanos. O que significa ser um ser humano? E quem está apto a ser um? O que você daria pela imortalidade?
*************
Bom meninas esse é o livro da semana!!!
Boa leitura para vocês.
bjos
Bom meninas esse é o livro da semana!!!
Boa leitura para vocês.
bjos
Um comentário:
Gosto mto de ler e estou sempre a procura de críticas p/ minhas próximas aquisições. Gostei do que vc escreveu me aguçou a curiosidade.
Bjs♥
Postar um comentário