Minha Loja Virtual

SEJAM BEM VINDOS!!!!

Quaisquer dúvidas entrar em contato através do email: elainesrodrigues12@gmail.com

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Chegou a hora da troca CUECAS x FRALDAS


Olá,
Hoje meu dia começou agitado e cheio de planos, um deles foi a reitrada da fralda do Pedro, pois agora dia 16 proximo ele completará 2 anos.
Pois com o Isaac foi nesse mesmo periodo que tentei tirar tbm, como disse tentei, pois eu estava muito extressada e cobrava muito dele, falava mil vezes pra ele:
-Quando quiser fazer xixi chama a mamãe viu!!!!
_Quer fazer xixi?
E nada de xixi, dai eu virava as costas e a sala, o sofa estava todo encharcado.
Daí eu brigava com ele tadinho, hj sinto remorso.
Mas graças a Deus caiu a ficha, não era ele que não estava preparado ERA EU!!!!!
Daí parei na hora, coloquei a fralda de novo e esperei o momento em que eu estiversse preparada e com paciencia, e esse momento foi 1 mês depois.
Foi super tranquilo, pois eu transmitia paciencia, compreensão e acima de tudo confiança pra ele.
A cada vitoria dele eu parabenizava, e  a cada fracasso eu incentivava que na proxima ele ia conseguir. E conseguiu!
Meu Banheiro parecia um quarto de brinquedos, coloquei os brinquedos favoritos dele, tinha livrinhos de estorias, preguei adeisivos legais nas paredes (aprendi esses truques na epoca com a Super Nanny), e deu super certo.
Agora é a vez do Pedro, estou bem tranquila, apesar que hj foi o primeiro dia!!!!! Mas vamos em frente...
Acredito que com ele vai ser um pouco mais facil pro causa do irmão, pois qdo o Isaac vai ao banheiro ele quer ir tbm.
bom agora vou dar um banho nos 2 e coloca-los pra dormir, mas não, sem antes contar um estoria de espião, que esta sendo a favorita do Isaac no momento.
bjos
Elaine

2 comentários:

Elaine Pizani disse...

Oi Elaine gosto de ver vc falar dos seus filhos e fico reparando que mãe e filho é tudo igual e só muda de endereço.(risos)
Me lembrei do meu Júnior quando passou por isso também.Que luta!Com dois anos ele ainda usava fraldas e chupava os dedos.Isso mesmo eram dois dedos de uma vez na boca desde quando nasceu.Nunca quiz saber da chupeta.
Mas com longas conversas ...com muita paciência.Com 2anos e 4 meses tirei a fralda e graças a Deus parou de chupar o dedo.Ele já estava até tortinho mas agora está tudo bem.
Eu conto pra ele acha graça.
Beijos querida.

Elaine Rodrigues disse...

Oi Minha Xará,
Que legal receber sua visita!!
É mesmo mãe e filho é tudo igual ne?
O Meu gatinho chupa chupeta e não desgruda dela pra nada!!! É uma briga, ai de quem encostar nela!rsrsr
Mas tudo passa ne?
bjos