Minha Loja Virtual

SEJAM BEM VINDOS!!!!

Quaisquer dúvidas entrar em contato através do email: elainesrodrigues12@gmail.com

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Enquanto isso no ateliê....

Olá meninas,
Estou meio sumidinha, pois estou com algumas encomendas em andamento que aos poucos vou mostrando por aqui.
Hoje vou mostrar uma almofadinha que estou fazendo para uma amiga muito especial, me desculpem a qualidade das fotos, ( minha máquina está sem pilhas, só lembro de comprar quando preciso usar a maquina). Então como não tem tu, vai tu mesmo.


Estou usando tons de lilás e rosa, pois ela é toda meninha dengosa.
Mas ainda é surpresa, então assim que estiver prontinha, volto aqui e mostro pra vocês.
Bjos
Elaine

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dieta coletiva - 4º post

Olá meninas,
Vamos lá aos acontecimentos dessa 4ª semana da dieta coletiva:

Estou super feliz comigo mesma, pois consegui me segurar melhor nesta semana, e até pesei, coisa que não tinha feito nas ultimas semanas.
E para minha total alegria emagreci 2,600kg. Isto mesmo!!!!
O que me deixou mais feliz, foi que tenho feito a dieta, porém sem aquele estresse maçante de não pode comer isso, não pode comer aquilo... então têm sido tranquilo, tenho ficado mais tranquila, tudo na paz.rsrsrsr
Como me comportei bem, no sábado me presenteei com uma pizaa de brocolis com queijo


O que eu fiz essa semana:
* Diminui a quantidade de comida (pela metade)
* Estou comendo mais fibras (no café da manhã tenho tomado iogurte com linhaça e banana)
* Comi bastante verduras ( no inicio foi um pouquinho dificil, mas agora estou adorando, ainda mais com esse calor, tem sido ótimo.
* Consegui diminuir quase 90% do açucar
* Ingeri mais frutas ( tenho comido no mínimo2 por dia)


O que deixei a desejar:
* Não fiz exercício físico em nenhum dia ainda ( sai preguiça)
* Comi fritura 2 vezes essa semana (não resisti ao bife à milanesa rsrsr)
* Comi 2 fatias da pizza de brocolis ( era pra comer só uma....)


Enfim estou melhorando e emagrecendo aos poucos, mas estou me reeducando, e vou continuar assim devagar e sempre.

* Meu peso anterior: 63 kg
* Meu peso atual: 61,400kg
* Meu objetivo: 55 kg

Bjos e não se esqueçam que juntas vamos conseguir!!!!


O Senhor é quem me ajuda, e não temerei o que possa me fazer o homem.
(Hebreus 13:6b)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MOLDE DE ANJINHO REZANDO


Olá meninas,
Acabei de ver na TV Aparecida o PAP deste lindo anjinho:
tem todo o material necessario para fazê-lo.
Quem ensinou foi a artesã Vanda Lucia.



Segue o site e o email da artesã Vanda Lucia:

vendas@artedamamae.com.br

http://www.tudoarte.com.br/artedamamae/index.shtml

Tem cada coisa mais fofa aqui:

http://www.artedamamae.com/

(0xx19) 3825-1073


Se te mostrares frouxo no dia da angustia, a tua força será pequena.
(Provérbios 24:10)

bjos

Elaine

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

TUTORIAL DE COMO COLOCAR VIÉS SUPER EXPLICADINHO E COM FOTOS

Oi meninas,
Passei por aqui de novo, para indicar a vocês um tutorial chique demais. (para aquelas que não sabem colocar o viés perfeito)
Mas antes disso quero falar um pouquinho sobre a moça que fez esse Pap pra gente, ela é uma fofa, sempre compartilha aquilo que sabe ou aprende.
Eu mesma já parendi muita coisa com ela.
Essa moça é a Ana Julia Crocomo do blog Amoreira Acessórios Artesanais, de 25 anos, façam uma visitinha ao blog dela e á loja dela na Elo7.
No blog tem varios tutoriais, e tenho certeza que você vai aprender muita coisa legal.

Bom então vamos ao tutorial do viés perfeito para visualizar é só clicar aqui.

Obrigado Ana por compartilhar o que aprendeu.

Esperei com paciencia pelo Senhor,e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Salmo 40,1



bjos
Elaine

Dieta coletiva - 3ª Semana

Olá meninas,
Mais uma segunda feira e mais um post sobre a dieta coletiva.
Então vamos lá:

Nesta semana:

Pontos Positivos:

* Me alimentei melhor, consegui diminuir o açucar, mas não eliminá-lo totalmente
* Diminui a quantidade de comida no almoço, antes acabava repetindo, agora tento não misturar carboidratos, e diminui a quantidade também
* Ingeri mais frutas, tanto in natura, quanto através de suco
* Ingerindo mais água (bom para meus rins e para minha dieta)
* Melhorei o café da manhã, tenho tomado meu iogurte caseiro com banana picada e comido pão integral e chá

Pontos Negativos:

* Só fiz exercício fisico uma vez nesta semana, que foi andar de bicicleta com meu esposo. Gente, a coisa foi feia: minhas pernas tremiam, meu coração disparou, achei que iria ter um ataque cardiaco.....quando fomos subir um morrinho, quase tive um piripaque.

Resumindo preciso urgente me exerçitar. Só tenho 33 anos, mas parecia uma ançiã.
O que tem atrapalhado bastante é a chuva, mas estou pensando em outro jeito para perder calorias e exercitar.

* Ontem fui à um aniversário e não resisiti ao bolo comi 2 pedaços e por hábito acabei tomando refrigerante, quando vi já tinha tomado, pois não percebi pois estava em altos papos.

Metas para essa semana:
* TER MAIS DISCIPLINA
*continuar com o que já estava dando certo
* Cuidado com o açucar Dona Elaine rsrsrsr

* Exercitar (Xô preguiça)

Bom meninas é isso, vou deixar um post que achei o maximo, são os 10 mandamentos de quem quer seguir uma dieta:

Creditos: Blog comportamento Magro

1 – Não conte a ninguém ! Simplesmente faça. Alguns ” amigos ” encontram ” consolo ” no fracasso alheio e inconscientemente torcem contra. Outros poderão perguntar se já alcançou algum resultado e os detalhes da dieta, tornando-a sem querer uma cobrança pra você. Geralmente familiares mais próximos, com a melhor das boas intenções, fazem muita pressão e criam muitas expectativas, estressando quem quer seguir uma dieta.

2 – Ao recusar uma guloseima, simplesmente diga “não, obrigado”. Jamais abra o motivo : “estou de dieta”. Em comemorações ou festividades, ao expor este motivo, pessoas ao redor, na melhor das boas intenções, podem aumentar a tentação, insistindo : “ah, só unzinho não faz mal… “ou” só um pedacinho.. .”ou” só hoje, está tão gostoso…”. Melhor desculpa: “não gosto muito disso”, se insistem : “pra falar a verdade, detesto isso”. Ninguém insistirá, nem ficarão com pena de você, nem repararão (e comentarão) a cada semana se você está realmente emagrecendo.

3 – Não se engane. Muitas pessoas vão até consultórios, compram revistas, livros de dietas, etc e tal, só para darem uma satisfação à alguém ou pensarem que estão fazendo alguma coisa. Na verdade fazem a dieta de vez em quando e vivem arranjando desculpas para continuarem comendo tudo o que gostam, na quantidade que gostam. Ou seja, vivem se enganando. Quando você quer mudar algum hábito ou conseguir alguma coisa, você acha solução para todos os obstáculos e não procura desculpas nem fica colocando empecilhos.

4 – Tempo é uma questão de prioridade. Existem pessoas que têm tempo, aposentados por exemplo, e usam a desculpa esfarrapada “não tenho tempo” colocando uma série de deveres corriqueiros, burocráticos e secundários na frente do objetivo principal. É a questão anterior, estão se enganando. Mas existem pessoas que realmente são muito ocupadas e a dieta tem que ser encaixada numa agenda apertada. Sempre uso o exemplo de Abílio Diniz, presidente do grupo Pão de Açúcar. Pode ser difícil, mas não é impossível. Lembre-se: nenhuma vitória cai na cabeça de ninguém. Todas elas exigem um certo sacrifício seu. Resta saber se vale a pena.

5 – Afaste as tentações. Não tenha em casa, não coloque na mesa, nem faça para os outros aquilo que você não pode comer. Assim, fica mais fácil Ter força de vontade.

6 – Não desista nunca. Uma vez por semana, geralmente Domingo, que é um dia atípico, libere a dieta como forma de compensação pelo bom desempenho da semana. Psicologicamente isso é muito bom, pois você sabe que pode comer um pouco do que gosta (neste dia).Não está prisioneiro de um regime. No entanto, ao longo dos 6 dias de dieta pode ser que você tenha uma recaída. Se isso for raro, é normal. Não se martirize, não desista nunca do objetivo. Mesmo que a perda de peso seja lenta não é a perfeição que leva à vitória, e sim a persistência.

7 – Tenha sempre uma atitude positiva. Às vezes, as pessoas acham que estão sofrendo por estarem seguindo uma dieta, e isso não é bom. Na verdade estas pessoas deveriam estar felizes e orgulhosas de si mesmas por conseguirem emagrecer por seu próprio mérito, já que sabemos que isso exige força de vontade, disciplina e coragem.

8 – Não cobiçareis a dieta do próximo. Ela não serve para todo mundo porquê ninguém é igual. Comece com o pé direito: Vá a um nutricionista, veja seu peso, sua altura, informe seu sexo, sua idade, relate seus horários e toda sua alimentação diária e quando você sente mais fome para que seja feito um cardápio que você consiga seguir, e que possa ser modificado e adaptado às suas circunstâncias. Ressalvo que remédio só deve ser tomado por pessoas doentes e receitados por Médicos, em caso de obesidade severa. Não seja hipocondríaco, pessoas com sobrepeso não necessitam de remédios.

9 – Cuidado com charlatães. Desconfie de produtos milagrosos que são amplamente divulgados na TV ou vendidos em catálogos, geralmente usam artistas para promoção e prometem emagrecimento fácil e rápido. Não existe mágica. Você tem que acabar com a causa do problema, pode ser de forma mais lenta, porém duradoura, sem dependência química ou de produtos. Não existe nenhuma fórmula que possa substituir uma boa alimentação. O produto pode até funcionar, e às vezes funciona mesmo, mas tem efeito paliativo. Quando você pára de tomar, volta a ganhar peso de novo. Você não pode ficar eternamente dependente de uma fórmula, remédio ou produto. A melhor maneira de controlar o peso de forma duradoura e definitiva é através de educação nutricional (+ Atividade física quando necessário).

10 – Beba bastante água no intervalo das refeições. Algumas vezes a perda de peso na verdade é perda de água (Hipohidratação), o que não é bom para a saúde, além de confundir com perda de gordura, dando falsos resultados de emagrecimento. É por isso que dizem que “água engorda”. Absurdo! A água faz parte da nossa composição corporal e não deve ser evitada, e sim bebida diariamente.

Fabíola Cáus Simões
Nutricionista CRN 961002107
Especialização em Nutrição Clínica

http://minhavida.uol.com.br/conteudo/60-Os-10-mandamentos-de-quem-quer-seguir-uma-dieta.htm


Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre.
(Mateus 7:7-8)


Bjos
Elaine

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Que passaros Lindos!!!!


Olá meninas,
Passei rapidinho só para compartilhar com vocês o Pap desse passrinho fofo,
Quem compartilhou conosco foi a Rose do Blog Balaio da Rose.
Não são muito fofos?





Espero que tenham gostado tanto quanto eu!!!
E não esqueçam de fazer uma visitinha para conhecer o Balaio da Rose pois lá tem muitos moldes e pap´s pra você se deliciar.


Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. Rm 12,12

Bjos
Elaine

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Primeira encomenda de 2011!!!


Olá meninas,
Passei rapidinho pra mostrar pra vocês minha primeira encomenda e o primeiro desafio de 2011:
No final de 2010, uma amiga me pediu se eu podia fazer pra ela uma boneca daminha para entrar no casamento dela, na hora não entendi direito, pois nunca tinha visto dessas bonequinhas.
Fui pesquisar na net, e achei muita boneca linda, procurei alguns moldes, pois queria uma boneca mais gordinha e ela tinha visto umas bonecas aqui nesta loja, porém estas no momento pra mim seriam dificeis de fazer, pois o tempo era curto (o casamento é agora dia 15/01).

Continuei minha pesquisa, e acabei eu mesma montando a minha boneca, tirei o rostinho de uma, os braços de outras e assim por diante.



Outra dificuldade que tinha, era quanto a roupinha, pois não sou muito boa nisso.rsrsr
Minha amiga queria o vestidinho da boneca parecido com o da Daminha dela.
Fiquei apavorada, imaginei qu seria aqueles vestidos cheios de pompa.
Mas quando ela me mostrou a foto, vi que dava pra fazer, vejo que ainda tenho que melhorar, mas aos poucos vou pegando jeito.


Depois fiquei imaginando como iria fazer o sapatinho, a maioria dos que vi na net eram de cetim, mas não gostei muito, daí fiz esses de feltro e apliquei um laçinho de fita.
Amei o resultado.
Agora espero que ela goste, já mandei as fotos pra ela e ela adorou!!!
E esse foi o primeiro desafio de 2011.

Obs.: Quem quiser o molde dela, pode falar que eu compartilho ok?!
Bjos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dieta coletiva - post 2


Oi Meninas,
Bom hoje vim falar da Dieta Coletiva, de como foi esta primeira semana.
Fiz muitos planos então vamos ver se consegui cumprir todos:

Diminuir o açúcar: Semana passada estava de TPM, então maridão para tentar amenizar a coisa trouxe 2 barrinhas de chocolate pra mim, eu resisti? NÃO!!!! Avancei voraz em cima delas (que vergonha!!!!)
No mais fui trocando o acúçar pelo adoçante e as vezes tomando o chá ou suco natural mesmo.

Comer mais frutas e verduras: alguns dias incrementei mais a salada, e troquei a sobremesa pela fruta ou pelo suco

Comer de 3 em 3 horas: Pra ser sincera depois das 16:00hs tenho esquecido de comer, daí quando percebo já estou atacando a comida que nem uma louca

Fazer caminhada: Nesta semana não fiz nenhum dia, alguns dias por causa da chuva, outros por falta de vergonha na cara mesmo!!!!

Melhorar meu café da manhã: Fiz meu iogurte caseiro, mas não estou tomando com granola, pois li no blog comportamento Magro que é muito calórico, então coloco a linhaça e uma fruta.

Auto Avalição: Tenho que me esforçar mais, não sei se por causa da TPM ou por alguns probleminhas pessoais, não tive muito pique esta semana, acabei me entregando ao sedentarismo e as guloseimas.


Bjos a todas!!!
Em especial a Marcia Takara, que através da blogosfera descobrimos que moramos na mesma cidade.
Um beijão Marcia!!!
E olha estou bem melhor, pois problemas todos têem não é verdade?
Cabeça erguida e vamos seguir em frente!

Elaine

domingo, 9 de janeiro de 2011

Quem não tem cão, caça com gato!

Olá meninas,
Olha eu aqui de novo!!! Ainda meio chuá! Pois recebi uma noticia hoje não muito boa, coisa de familia.
Mas para melhorar esse dia deprê, nada melhor que um filminho romantico para fazer a gente suspirar......eu e meus meninos acabamos de assistir a Saga Crepúsculo, sei lá pela 50ª vez rsrsrsr
Na verdade eu quero ler os livros (de novo), gente amei essa coleção, infelizmente ainda não comprei os meus, pois a grana aqui em casa está curta e temos outras prioridades.
Estou sentindo a maior falta das minhas leituras de final de noite, ou das idas ao banheiro (é não riam não, como não tenho muito tempo, eu sempre leio no banheiro rsrsr).
Como me mudei para outro bairro, fiquei longe da minha amada biblioteca, eu ia toda semana.
Agora já faz um bom tempo que não leio o que quero, tenho lido varios livros, (livros estes que acabo implorando para alguem me emprestar) dai tenho feito uma leitura variada, estou sentindo falta dos meus romances.
Amo os livros da Nora Roberts, Candance Camp e por aí vai.
Mas enfim, quem não tem cão, caça com gato.rsrsr
Vou assistindo meus filminhos.....
bjos
Elaine

sábado, 8 de janeiro de 2011

Moldes de Bonecas Soft


Olá meninas,
Estou com uma encomenda em andamento, que em breve mostro pra vocês, é uma bonequinha para uma pessoa muito especial e para um momento especial.
Daí procurando na net, achei esta bonequinha fofa.

Achei diferente o jeito de fazer o rostinho, e como não tenho muito jeito com a pintura dos olhinhos e boca, achei esse modo de fazer mais prático:




bjos
Elaine

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro....

Olá meninas,
Hoje estou meio deprê, acordei meio chuá como dizemos lá em Minas, o dia por aqui pra completar está cinzento.
Mas mesmo estando chuá, me deu vontade de me arrumar.
Nem me lembro a ultima vez que fiz minhas unhas, cheguei a marcar com a manicure pra fazer no Natal, mas acabou passando despercebido e fiquei sem fazer.
Daí hoje me olhei no espelho e levei um susto: Sombrancelhas que pareciam aquelas "sussaranas cabritas" (pra quem não conhecem são aquelas lagartas cabeludas rsrsrsr), minhas unhas das mãos todas roídas e cheias de cutículas ( sem salvação), e o pé estava horroroso, com um esmalte sei lá de quando...
Na mesma hora peguei minha bolsinha de esmaltes, alicate, acetona e mãos à obra.
Escolhi de cara Vermelho Rouge da Avon.
Não ficou nossa!!!! Como ficou perfeito! Mas já deu uma melhorada na aparência e no meu dia, na foto não dá pra ver, mas para cobrir as imperfeições (que eram muitas rsrsr) eu passei uma base cheia de brilhos.
Depois fui dar uma ajeitada nas sombrancelhas.
Só estas pequenas tarefas já melhoram meu dia.
Vou ficar mais atenta ao cuidado comigo mesma, pois cuido da casa, dos filhos, do marido, das costuras, dos amigos e acabo me esquecendo de mim.

Tenham todas um ótimo final de semna!!!
Bjos
Elaine

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Comportamento magro - Dicas para a dieta coletiva


Olá meninas,
Hoje a Clau do blog Força de Expressão deixou uma super dica:
O site da Drª Luciana Kotaka, Comportamento Magro
Gente é maravilhoso, tem tantas dicas legais para quem quer emagrecer como eu, adorei.
O postde hoje, foi sobre como é importante anotar tudo o que comemos, para ter noção, pois quando chega o final do dia, sempre penso que não comi nada demais.( tenho a memória fraca, esquecida rsrsr)
Agora todos os dias vou dar uma passadinha lá pra ver as dicas preciosas que ela compartilha.
Se você quer fazer parte da dieta coletiva deixe seu nome com a Clau do Força de Expressao.
Juntas somos mais!
bjos
Elaine

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dieta coletiva 1ª semana (post atrasado)

Olá meninas,
Que vergonha, no primeiro dia da Dieta coletiva ( foi ontem), eu não consegui postar.
Ontem além da correria normal, tive outra crise renal, enquanto não tirar essa bendita pedra, vai ser assim.
Mas enfim, vamos a Dieta coletiva, Desde que me entendo por gente, vivo de dieta, já fui á nutricionista, já fui em medica ortomolecular, enfim, já fiz quase tudo, só nunca tomei remédio, pois tenho uma certa giriza por remédio, só tomo em caso de necessidade mesmo.
Porém resolvi entrar pra a Dieta Coletiva, pois acredito na força de um grupo, uma animando a outra, dando dicas etc.

Medidas que já estou tomando:

* diminuir o açucar, pois além de me engordar, sinto que fico mais lenta
*Trocar o pão francês pelo integral
* Comer mais verduras e frutas ( tenho preferido os doces)
* Comer de 3 em 3 horas (pulo muito as refeições, e quando vou comer, ataco a comida que nem uma leoa)
* Voltar a fazer caminhada, (não tenho feito exercício nenhum)
* Acordar mais cedo, pois acordo muito tarde e isso compromete os horarios
* Voltar a tomar meu iogurte caseiro com linhaça de manhã

Já me pesei e sei que tenho que emagrecer de 7 a 10kg, vou colocar uma meta de 6 meses para atingir meu objetivo, pois quero me reeducar na alimentação e não fazer uma dieta relâmpago e daqui algumas semanas engordar tudo de novoe, como já aconteceu antes
.

Meu peso atual: 63kg
Meu objetivo: 55kg

SE você quer entrar também para o nosso grupo é deixar seu nome no blog Força de expressão e particpar conosco.

bjos
Tenham uma ótima semana!
Elaine